Foto: Acisa Missões

O Secretário de Transportes do Estado do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, esteve reunido na última quinta-feira, 16 de novembro, no Salão de Eventos da ACISA, em Santo Ângelo, para apresentar à comunidade, os projetos e obras realizadas à frente da Secretaria de Transportes do Estado. Em sua fala, o Secretário destacou a importância da gestão frente à Secretaria que levou economia e eficácia nas obras do estado.

Antes da apresentação, o Secretário participou de uma reunião com a ACISA, CDL, Sindilojas, URI, Sindicato Rural, Aeroclube, Secretaria de Indústria e Comércio e Brigada Militar. Na pauta, estiveram reivindicações das entidades referente ao Aeroporto Sepé Tiaraju.

Uma das ações da Secretaria junto com o Governo do Estado foi a redução do ICMS para o combustível das aeronaves, que segundo Westphalen, acabou gerando aumento da arrecadação devido ao ganho em escala da operação.

Em seu pronunciamento, o presidente da ACISA, Douglas Ciechowiez, solicitou que o Secretário transmita aos governantes, que tomem essas medidas como exemplo e reduzam cargas tributárias que só oneram o desenvolvimento e não ajudam as contas públicas. “Com a redução, a iniciativa privada poderá investir e todo mundo sai ganhando”, acrescentou o presidente da ACISA.

 

Fonte: ACISA Missões

COMPARTILHAR