Foto: Divulgação/Polícia Civil

 Polícia Civil prendeu no início da manhã de hoje (1°) três homens com carne sem procedência. O animal carneado estava no porta malas de um Corsa, abordado pelos policiais em São Luiz Gonzaga. O veículo era escoltado por uma moto.

Conforme informações apuradas pela reportagem da Rádio Missioneira, um dos presos é suspeito de ser o abigeatário, outro o batedor e o terceiro o receptador da carne. Os criminosos estavam sendo monitorados pela polícia desde a madrugada. A prisão aconteceu quando os abigeatários estavam entregando a carne para o receptador.

Segundo a delegada Tânea Bratz, o trio já havia sido preso em 2016, na operação “Boi deitado”, que investigou esse tipo de abate na região. Eles estavam sendo investigados novamente há meses pela polícia. O abate foi realizado no Assentamento Primavera, interior de Bossoroca. O trabalho de setor de inteligência da polícia apurou que o trio agia em São Luiz Gonzaga e outros municípios da região.

A polícia está em busca do produtor que teve o animal carneado. Quem notar que está com um bovino a menos na propriedade, ou as marcas geralmente deixadas nesse tipo de crime, deve entrar em contato imediatamente com a polícia pelo 197. Outra opção é ir diretamente na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Luiz Gonzaga.

 

Fonte: Rádio Missioneira

COMPARTILHAR