Reprodução/DM

O WhatsApp testa um novo pacote de funcionalidades que aumenta os poderes de administradores de grupos. Na principal delas, será possível que somente administradores enviem mensagens a um grupo – os demais participantes apenas poderão ler o que foi enviado. As informações são do WABetaInfo e GauchaZH.

A opção pode ser útil em grupos com muitos participantes, especialmente quando o moderador precisa dar algum recado a todos que exija a atenção exclusiva dos integrantes.

Será possível ativar a funcionalidade, dar o recado, e depois voltar à configuração original do grupo. Mas atenção: o administrador tem pelo menos 72 horas para reverter a opção.

Durante o bloqueio, é permitido aos usuários enviarem mensagens diretas aos administradores. A atualização permitirá, também, que moderadores escolham quem poderá alterar o título, o assunto e o ícone do grupo: se somente eles, os administradores, ou todos os usuários.

Por enquanto, não há uma data definida para que as novidades estejam disponíveis, mas o que se sabe é que as alterações não serão ativadas por padrão, ou seja, não estarão automaticamente inseridas na nova atualização do app. Para ter acesso às novas funcionalidades, o usuário terá de liberá-las nas configurações do WhatsApp.

COMPARTILHAR