O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira, 21, que está “pegando emprestado” uma função do Facebook: a partir de uma nova atualização, já disponível para Android e iOS, os usuários vão poder publicar mensagens no Status, função de mensagens efêmeras do aplicativo, usando apenas texto.

“Agora, você não precisa se preocupar em ilustrar as atualizações quando quiser compartilhar com a sua família e amigos”, diz a empresa, em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira.

Para personalizar o texto, de forma parecida ao que acontece no Facebook, é possível escolher uma fonte específica, cor de plano de fundo e até mesmo incluir links na publicação – útil para, por exemplo, avisar os amigos qual é o endereço do bar na hora de se encontrar.

 Hoje, o WhatsApp Status tem 250 milhões de usuários diários no mundo todo – o mesmo vale para o Instagram Stories, que permite o envio de mensagens efêmeras na rede social de fotos. Já o WhatsApp tem 1,3 bilhão de usuários mensalmente ativos globalmente.

Outra novidade é que, com a atualização, os usuários do WhatsApp Web, serviço que permite que as mensagens do aplicativo sejam enviadas pela tela do computador, também poderão ter acesso às publicações do WhatsApp Status.

Fonte: Estadão

COMPARTILHAR