Um motorista de um ônibus escolar em Santo Cristo foi preso preventivamente na tarde desta quarta-feira (6) por suspeita de abusar de crianças e adolescentes. De acordo com o delegado Delvequio Moisés Kronbauer, titular da delegacia do município, as investigações começaram após denúncia de uma das vítimas, que relatou a uma professora da escola o ocorrido.

A polícia ouviu pelo menos outras cinco alunas que utilizavam o transporte e elas alegaram que o homem, de 51 anos, praticava os abusos há mais tempo, acariciando as partes íntimas delas, mostrando vídeos pornográficos e as convidando para ir na casa dele.

As vítimas disseram que nunca procuraram a polícia por medo e que muitas vezes faziam o trajeto a pé ou não iam ao colégio para evitar o motorista.

Segundo o delegado Kronbauer, o pedido de prisão foi feito para evitar que novos casos aconteçam até a conclusão do inquérito, em 10 dias.

— Elementos justificaram a prisão dele. Por ele ser motorista de ônibus e circular com adolescentes e crianças, foi pedido a prisão, pois mais alunos corriam risco — explica o delegado.

Em depoimento na delegacia, o homem negou as acusações. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.

Fonte: GauchaZH

COMPARTILHAR