Para encerrar as comemorações do 26º aniversário do Brique da Praça, estão previstas várias atividades que movimentarão o Evento dominical.

A Direção Institucional de Planejamento do IFFarroupilha, campus de Santo Ângelo, junto com toda a equipe de educadores , virá ao Brique para apresentar aos frequentadores e comunidade seus cursos que estão com inscrições abertas.

O grupo de alunos do Técnico de Enfermagem fará verificação de pressão arterial e  HGT. Na sequência das atividades, a Instituição fará a apresentação dos Cursos Integrados Técnico de Agricultura e Técnico de Manutenção e Suporte em Informática. Mostrará ao público presente, as possibilidades dos cursos superiores em Gestão do Agronegócio e Licenciatura em Computação e Sistema para Internet: ( ingresso via SISU); também haverá oportunidade de conhecer o curso PROEJA  em Estética com mais profundidade. Os interessados também poderão buscar informações pelo telefone (55) 3931- 3920 ou ir até o Instituto Farroupilha, na RS 218, nas proximidades do bairro Indubras.

NOVEMBRO ROXO

A direção e equipe de trabalho da UTI Neonatal do Hospital Santo Ângelo (HSA)  estará presente no Brique, marcando de forma indelével o “Novembro Roxo”, que lembra o dia 17 deste mês, como o Dia Mundial da Pré Maturidade.

No domingo está programado o Encontro em plena Praça, entre as centenas de frequentadores e os pequenos guerreiros como são chamadas as crianças que venceram as primeiras dificuldades de suas vidas. O convite foi feito às famílias que passaram por este processo, a fim de trazerem seus pequenos guerreiros para a confraternização. Para tanto, está preparada uma recepção aos pequenos com brinquedos e guloseimas, muita alegria e carinho.

LANÇAMENTO DO LIVRO “INTERLOCUÇÃO DE SABERES”

A equipe diretiva, professores, alunos e colaboradores do Instituto Estadual Odão Felippe Pippi também vão realizar cerimônia de lançamento da XIII Edição do livro ”Interlocução de Saberes”, editado pela Escola.

O Instituto Odão, completando 83 anos de história em nossa cidade, mantém há vários anos, uma tradição em edição de livros, começando pelo ano de 2003, quando foi lançado o livro  “Nossas Ideias”, organizado pela professora  Maria Josefa Salapata. Esta obra teve a participação dos alunos dos primeiros anos do Ensino Médio, afirmou a atual diretora Maria  Denise Uggeri, entusiasta da idéia.

A  apresentação do livro  “Interlocução de Saberes “, no espaço cultural do Brique da Praça, já é tradicional, e o lançamento da XIII Edição orgulha muito a sua editoria, na pessoa da professora Irena Bieloubeck, a sua fiel escudeira. A professora Irena tem longa experiência no ramo, pois viveu boa parte de sua vida profissional entre as redações dos Jornais da nossa cidade, promovendo Cadernos Especiais, Encartes e Revistas. Em especial, no setor comercial das empresas como  “A Tribuna” e   “O Mensageiro”.

O livro que será entregue à população acadêmica com textos de professores, alunos, funcionários do Educandário do bairro Pippi, além da participação de pessoas da comunidade escolar local e estadual, expressa o pensamento e as diretrizes da educação de hoje como fonte de inspiração.

“SHOW DAS ONZE” 

No fechamento das comemorações dos 26 anos do Brique  da Praça, os frequentadores e público cativo do “Show das Onze” terão a oportunidade de presenciar  e acompanhar a performance do grupo de alunos que compõe a Orquestra Missioneira de Cordas, assegurou a diretora do Instituto Odão Maria Denise Uggeri. O Projeto Orquestra Missioneira de Cordas propicia um espaço lúdico diferenciado preocupado não apenas em oportunizar oficinas de música, mas também com o aspecto de formação de valores de nossas crianças e adolescentes, principalmente, aqueles que não têm acesso a tais atividades, em decorrência da situação financeira, assegura a diretora Uggeri.

O Instituto Odão firmou uma parceria com o Projeto Estrela Radiante, mantido pela empresa santo-angelense Redemaq, que financia os custos mantendo o professor Cleiton Correa da Fonseca, atual diretor e professor do grupo de estudantes. Portanto o Instituto convida a todos para prestigiarem esta Orquestra com seu excelente e bem cuidado repertório.

Ainda se apresentarão os alunos Maria Eduarda Meotti e Leonardo Rocha, mais alunos com a Banda Marcial para a alegria e satisfação do público.

Fonte: Brique da Praça

COMPARTILHAR