Fotos: 7º RPMon

Foi lançada no início da noite dessa terça-feira, 05, a Operação Papai Noel 2017, pela Brigada Militar de Santo Ângelo.

Conforme informações do 7º RPMon, a Operação Papai Noel tem por objetivo buscar e garantir a tranquilidade pública em zonas comerciais e de grande concentração de pessoas, procurando inibir atos coletivos ou individuais anormais.

Ainda de acordo com o 7º Regimento, anualmente, no mês de Dezembro, há uma intensificação de vendas junto ao comércio, em virtude das festas de Natal e passagem de ano. Assim, há também um incremento junto aos estabelecimentos comerciais, com ampla movimentação de compras, o que acaba contribuindo para os indicadores criminais.  Por isso é necessária uma intensificação da presença real e potencial de policiamento, junto aos locais de risco, de forma a inibir ações delinquenciais.

Participaram da solenidade realizada na Praça Leônidas Ribas, o representante da Secretaria Municipal de Turismo, Luis Carlos Dallepiane, o Comandate do 7º RPMon Tenente Coronel José Vilmar Robaima da Jornada, o Comandate do 1º e 2º Esquadrões Capitão Cristiano Silva Brilhante, o Comandante do POE Tenente Jairo Alberto Valler, a Chefe Analista do P3 Tenente Berenice Borchartt e a Chefe Analista do P4 Tenente Marisa Bless.

COMPARTILHAR